A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG), em parceria com a Belotur, empresa de turismo, realizou um levantamento sobre o comportamento e a intenção de consumo do público durante o Carnaval de Belo Horizonte.
O estudo analisou o principal público do evento (belo-horizontinos) e em relação ao consumo, constatou que 41% dos foliões estimam gastar entre R$ 400 e R$ 1 mil. O consumo de bebidas e comidas prometem movimentar a economia local, principalmente com a venda de água, cerveja e destilados.
“Antes, era comum que as pessoas saíssem da cidade para aproveitar a folia em outros municípios e, até mesmo, outros estados. Hoje, no entanto, percebe-se um movimento contrário na capital mineira”, compara a economista da Fecomércio MG, Gabriela Martins.
Leia também:
O setor de hotelaria também deve ser beneficiado, visto que o estudo mostrou a preferência dos turistas. Porém, esse público também afirmou que permanência poderia ser maior se houvesse mais eventos gastronômicos e culturais (59,8%) ou descontos em hospedagens (56,1%).
“É fundamental entendermos quem são as pessoas que escolhem nosso destino e como se planejam. Essas informações são essenciais para a melhoria contínua do carnaval, permitindo que possamos atrair mais turistas”, explicou Milena Soares, supervisora de turismo da Fecomércio.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.
[…] Carnaval de BH: Fecomércio faz levantamento sobre perfil dos foliões […]