Goku ajuda PM a prender ladrão de carro; entenda

Goku ajuda PM a prender ladrão de carro; entenda

Um homem de 30 anos foi detido pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (30) após roubar o veículo utilizado por um entregador para transportar mercadorias em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O assalto ocorreu pela manhã, no bairro Pedra Azul. O automóvel, um Fiat Fiorino branco, só foi localizado cerca de três horas depois, no bairro Cabral, também em Contagem. A carga transportada, porém, não foi recuperada.

De acordo com a PM, o motorista de 46 anos encerrava as entregas do turno quando foi surpreendido por um homem que entrou rapidamente no carro pela porta do passageiro e o ameaçou com o que parecia ser uma arma de fogo. Sob a ameaça, o trabalhador deixou o veículo, que foi levado imediatamente pelo assaltante.

Leia também:

Quando o suspeito foi encontrado, ele estava dirigindo o carro roubado. Um adesivo na parte traseira, do personagem Goku, da animação japonesa Dragon Ball, ajudou a PM a identificar o veículo. Na abordagem, os policiais apreenderam um simulacro de pistola e um equipamento utilizado para bloquear o sinal de rastreadores, o que, segundo a corporação, pode ter sido usado para dificultar a localização da Fiorino após o roubo.

As diligências continuaram até a casa do detido, no bairro Veredas, em Ribeirão das Neves. No local, a polícia encontrou um Gol prata com placa clonada e registro de furto. As mercadorias roubadas, entretanto, não estavam na residência.

Para a PM, há indícios de que o crime foi cometido com apoio de um segundo veículo. “Ao que tudo indica, outro carro acompanhava a ação para recolher a carga, o que explicaria o desaparecimento dos produtos”, afirmou o tenente Fagner Messias, responsável pela ocorrência.

Apesar do episódio, o entregador afirma que continuará trabalhando. “É um momento de muito susto, ninguém espera passar por isso. Mas preciso seguir. Pelo menos meu carro voltou e a carga tinha seguro”, disse.

O suspeito foi encaminhado à delegacia de plantão para as demais providências. A polícia segue apurando o destino da carga e a possível participação de outros envolvidos.

Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment