No próximo sábado (14), a Casa do Folclore em Ouro Preto sediará uma oficina voltada para capacitar fazedores de cultura a acessarem os recursos oferecidos pelos editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), que visa fomentar a cultura em todo o país.
O objetivo da oficina é auxiliar interessados (as) em se preparar para acessar e utilizar os recursos oferecidos pelos editais da PNAB, que permanecem abertos até o dia 23 deste mês. Durante a oficina, os participantes terão a oportunidade de aprender sobre a leitura detalhada dos editais, técnicas de escrita para propostas culturais e a organização da documentação necessária. A sessão também proporcionará espaço para esclarecer dúvidas, promovendo uma maior compreensão dos requisitos e processos envolvidos para garantir que os projetos culturais locais possam se beneficiar plenamente dos recursos da PNAB.
O evento acontecerá de 9h às 17h e contará com a presença de Taynã Paes, do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC), e Maria Luiza Rodrigues, advogada especializada em Direito Cultural.
A programação será dividida em dois turnos: pela manhã, das 9h às 12h, a capacitação abordará os editais de premiação, incluindo o Prêmio Mestres e Mestras das Culturas Populares e Tradicionais e a Premiação de Pontos e Pontões de Cultura. À tarde, das 14h às 17h, o foco será o edital de execução de ações culturais, com ênfase em projetos voltados para territórios rurais e periféricos de Ouro Preto.
Para mais informações, entrar em contato com (31) 3552-3256 ou presencialmente na Casa do Folclore, localizada na Praça Antônio Dias, 29.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.