Um homem foi condenado à indenizar uma família em R$ 380 mil em Itamonte, na região das Terras Altas da Mantiqueira, após causar um grave acidente em outubro do ano passado. As informações foram divulgadas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que foi o órgão autor do pedido de indenização.
Segundo as informações do MPMG, o autor consumiu bebida alcoólica antes do acidente. O caso ocorreu no dia 5 de outubro de 2024, às 23h, na BR 354, km 752. Dirigindo uma S10, o motorista bêbado colidiu com um Fiat Palio. A colisão deixou os três ocupantes do carro de passeio feridos. O condutor do Palio fraturou quatro costelas e sofreu AVC isquêmico. A esposa dele teve fratura no maxilar e no antebraço direito. Já o filho do casal, um adolescente de 12 anos, teve politraumatismo craniano, o que o deixou 30 dias hospitalizado.
Leia também:
- Vereadores sugerem Polícia Municipal armada em Ouro Preto
- UBSs de Antônio Pereira e Santa Rita passam a atender em horário ampliado
Na denúncia, o promotor de Justiça Denis William Rodrigues Ribeiro enfatizou que, além do estado de embriaguez, o condutor da caminhonete trafegava a 103 km/h em via cujo limite de velocidade estabelecido era de apenas 40 km/h. “A condenação, nos termos em que foi proferida, possui caráter pedagógico e dissuasório quanto à reincidência de condutas desta natureza. E a indenização de R$ 380 mil representa um reconhecimento do sofrimento físico e psicológico enfrentado pelas vítimas em decorrência da conduta irresponsável do réu” afirmou o promotor ao falar do acidente.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Com informações do MPMG

Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.