Nos dias 6, 7 e 8 de setembro a contação de causos ocupa o palco do Teatro de Bolso do Sesc Palladium. “Causos de Brasêro” é um espetáculo cênico-musical onde os mais belos e divertidos causos são contados por um típico mineiro, orgulhoso de ser nascido e criado entre as montanhas.
O ator e diretor Marcelino Ramos, intérprete do personagem central da trama, brinca que todo o brasileiro adora ouvir e contar causos, com exceção dos mineiros – que vão além e são “viciados” na contação de causos.
No espetáculo, histórias de amor como “Paixão de Toda a Vida”, outras épicas e fantásticas como “O Matuto Juvenal”, “O Causo da Mula”, “O Cavalo e a Cerveja”, “Conceição de Dico Ramos”, misturam-se a histórias que comprovam a esperteza do homem mineiro diante das adversidades como no “Causo do Pão de Queijo”.
Leia também:
- Ruas serão interditadas nesta quinta-feira (05) em Ouro Preto
- Doka! Ouro Preto recebe o rapper Sidoka nesta sexta-feira (06)
MARCELINO RAMOS E O BRASÊRO
Nascido na pequena cidade de São Miguel do Anta, zona da mata mineira, Marcelino recorda que em um passado recente, nos frios invernos de julho, as pessoas se reuniam à beira de uma fogueira para se esquentarem no brasêro e festejarem a vida, contando histórias de assombração, de valentia e de beleza, tudo na base da viola e, claro, abastecidas por uma boa cachaça.
“É este universo, este momento excepcional, cada vez mais raro nos dias de hoje, que os causos revivem. O ambiente do espetáculo caracteriza-se de uma forma tão simples e espontânea, que nos transporta, novamente, para a beirada daquelas fogueiras e traz de volta os mesmos sorrisos e alegrias de outrora”, comenta.
CAUSOS DE BRASÊRO
Local: Teatro de Bolso do Sesc Palladium
Datas: 6, 7 e 8 de setembro
Horário: 6 e 7 (sexta e sábado) às 20h e 8 (domingo) às 19h
Ingressos a venda pelo Sympla.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.
[…] “Causos de Brasêro” de Marcelino Ramos no Sesc Palladium […]
[…] “Causos de Brasêro” de Marcelino Ramos no Sesc Palladium […]
[…] “Causos de Brasêro” de Marcelino Ramos no Sesc Palladium […]