Graças a um celular esquecido em uma loja, a Polícia Militar de Mariana prendeu quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas e um suspeito de furto nesta segunda-feira (26). A cadeia de eventos começou com um furto, que levou a receptação e terminou na apreensão de mais de 100 pinos de cocaína, crack e maconha.
Tudo começou no Barro Preto, bairro adjacente ao centro da Primaz de Minas, quando um homem de 36 anos percebeu que havia perdido o celular enquanto estava em um comércio.
Segundo o relato da polícia, ele contou que deixou o aparelho em cima do balcão, atrás do capacete, e só se deu conta da falta do celular depois que saiu do local.
Ao voltar ao comércio, ele pediu para ver as imagens das câmeras de segurança. As gravações mostraram que um homem, vestindo uma blusa amarela, se aproximou do balcão, pegou o celular e o escondeu em uma pochete.
Leia também:
- ‘Festival Simplifica’ transforma Ouro Preto em palco de cultura, música e propósito social
- Prefeitura de Ouro Preto nomeia mais 24 concursados
Mais tarde, foi informado que esse homem, de 28 anos, tinha sido encontrado por dois guardas municipais. Ele admitiu que pegou o celular e trocou por drogas em uma casa próxima, na Praça dos Ferroviários, no mesmo bairro.

Equipes policiais foram até essa casa, que já havia sido denunciada anteriormente por ser usada para vender drogas e guardar objetos roubados. Quando chegaram, um homem de 39 anos tentou fugir, mas foi contido. Durante a abordagem, os policiais perceberam outras pessoas dentro da casa e um forte cheiro de algo sendo queimado. Uma mulher abriu a porta e contou que, ao ver os policiais, tentou queimar parte das drogas em uma churrasqueira.
Na casa, três mulheres, de 24, 39 e 42 anos, também foram detidas. Foram encontrados mais de 100 pinos de cocaína, quase 50 porções de crack, várias porções de maconha, celulares, balanças, dinheiro, um caderno com anotações sobre a venda de drogas e materiais usados para embalar os entorpecentes.
As pessoas detidas e o material recolhido foram levados para a delegacia.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.