Com vitória, Itabirito abandona lanterna, mas segue na luta contra rebaixamento no Mineiro

Com vitória, Itabirito abandona lanterna, mas precisa manter ritmo para evitar a queda

O Itabirito finalmente encontrou a sua primeira vitória no Campeonato Mineiro, ao bater o Villa Nova por 4 a 1 , na última quarta-feira (5), em Nova Lima. O triunfo veio na 6ª rodada, após sequência de derrotas que já culminou na demissão do treinador Cícero Júnior. Antes desta rodada, o clube estava com a pior campanha da primeira fase.

Ricardo Drubscky estreou e trouxe consigo a mudança de ares e os primeiros três pontos para a equipe da Região dos Inconfidentes. Os gols foram marcados por Léo Reis, David Lucas, Jamerson e Ramon. Contudo, para evitar o rebaixamento, o Gato do Mato precisa seguir somando pontos, se possível com vitórias.

Com os resultados parciais desta 6ª rodada, o Itabirito FC ocupa a 9ª colocação geral com cinco pontos , dois acima do Villa Nova, equipe que abre a zona de rebaixamento. Na próxima partida, o Gato disputa um confronto direto contra o Pouso Alegre, equipe que também conquistou cinco pontos e ocupa a 10ª colocação. O embate acontece no sábado, às 19h, no Estádio Independência, com mando do Itabirito.

Leia também:

Na última partida da primeira fase, o duelo mais difícil desta sequência: contra o Atlético, no Mineirão, na quarta-feira (12), às 19h. O Galo pode chegar para este confronto ainda lutando pela classificação, o que torna tudo ainda mais complicado para o time da Região dos Inconfidentes. Para evitar o perigo do rebaixamento em sua segunda participação no Campeonato Mineiro, o Itabirito precisa pontuar nos próximos dois duelos.

Não existe mais nenhum cenário em que o clube consiga a classificação para as semifinais, visto que o América, segundo colocado do Grupo B, já alcançou 12 pontos e não pode ser ultrapassado.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment