De acordo com uma pesquisa realizada pela Fecomércio, os comerciantes mineiros estão mais otimistas para vendas no Dia das Mães. A data, que é a segunda mais comercial depois do Natal prevê uma alta nas vendas, quando comparada ao ano passado.
“Este ano 78,8% dos empresários do comércio varejista de Minas Gerais esperam que as vendas do período que abrange o Dia das Mães sejam iguais ou melhores do que as do ano passado. Em contrapartida, os empresários que esperam vendas piores este ano justificam essa expectativa devido a crise econômica, consumidor mais cauteloso, a baixa nas vendas do 1º trimestre e o valor alto dos produtos”, explica Gabriela Martins, economista da Fecomércio MG.
Leia também:
A pesquisa também revelou que alguns comerciantes farão contratações temporárias para reforçar o atendimento dos clientes e houve um avanço das vendas pela internet, com mais de 70% dos estabelecimentos informando que também irão vender online. O aplicativo Whatsapp concentra 90,7% das empresas e o Instagram, 48,8%.
Nessa data comemorativa, se destacam as vendas de artigos como: vestuário, calçados, adornos pessoais, decoração/lar, artigos do lar e perfumaria.
A pesquisa também mostrou que a região do estado em que o Dia das Mães mais afeta o comércio é a Jequitinhonha/Mucuri (95%) seguida da região Central (90,48%).
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.
