Na próxima segunda-feira (17), deputados e sociedade discutirão o processo de concessão das Rodovias BR-356, MG-262 e MG-129, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Os trechos concedidos perpassam as cidades de Nova Lima, Itabirito, Rio Acima, Ouro Preto, Mariana, Acaiaca, Barra Longa, Ponte Nova, Urucânia, Piedade de Ponte Nova e Rio Casca.
O debate será instituído em uma Audiência Pública, promovida pela Comissão de Participação Popular, convocada pelo deputado estadual Leleco Pimentel (PT).
Leia também:
- Veja as projeções do estádio padrão FIFA de Itabirito
- Vereador cobra melhorias no Polo Industrial de Antônio Pereira
Segundo a proposição do deputado, a audiência debaterá todos os meandros da concessão, contudo, o tema central será a proposta de construção de anel viário no Distrito de Cachoeira do Campo, em Ouro Preto. Os moradores da localidade reclamam quanto a falta de participação popular na construção do projeto.
Recentemente, vereadores da Cidade Patrimônio Mundial cobraram maior transparência do Governo do Estado de Minas Gerais sobre o tema. que as manifestações da população sejam devidamente registradas e consideradas. Parlamentares criticaram a condução da audiência pública promovida pelo governo estadual em Cachoeira do Campo, no dia 6 de fevereiro, , apontando a ausência de informações detalhadas sobre a obra que está incluída da concessão da BR-356.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.