O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais realizou uma operação na área do acidente do helicóptero Arcanjo 04, que caiu na zona rural de Ouro Preto, na última sexta-feira (11). A ação aconteceu na quarta-feira (16) e foi composta por 10 militares especialistas em salvamento em alto.
A operação se deu para realizar limpeza da área, marcação de destroços para que não haja confusão com outro acidente aéreo, recolhimento de pertences pessoais e materiais que podem ajudar na investigação.
O material recolhido foi fotografado e mapeado. Os pertences pessoais serão entregues aos familiares das vítimas. O resto segue à disposição das autoridades cabíveis para a sequência da investigação.
Os Militares trabalharam na área do acidente durante o todo o dia. Segundo a corporação, a operação demandou um planejamento cuidadoso, a fim de oferecer segurança aos profissionais.
Leia também:
- Avião cai e deixa vítima fatal em estrada de São Bartolomeu, distrito de Ouro Preto
- Helicóptero que ajudava nas buscas de outra aeronave em Ouro Preto cai e deixa mortos
Acidente com helicóptero do Corpo de Bombeiros em Ouro Preto
Um helicóptero do Corpo de Bombeiros, denominado Arcanjo 4, caiu na tarde da zona rural de Ouro Preto, na última sexta-feira (18). Haviam seis tripulantes na aeronave: quatro bombeiros, um médico e um enfermeiro. Todos morreram.
O helicóptero auxiliava nas buscas de um monomotor do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) que havia caído no distrito de São Bartolomeu momentos antes.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!