Empresário formado na UFOP morre em queda de avião

Empresário formado na UFOP morre em queda de avião

O empresário e farmacêutico bioquímico formado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Fredy Antônio Tanos Lopes, de 70 anos, morreu na queda de um avião monomotor na tarde desta segunda-feira (10), na cidade de Prado, no sul da Bahia. Natural de Sete Lagoas (MG), ele era proprietário da rede de laboratórios Laboranálise.  

Fredy Tanos formou-se em Farmácia Bioquímica pela UFOP em 1977. No ano seguinte, fundou a Laboranálise, empresa com três unidades em Sete Lagoas, voltada para serviços laboratoriais. Reconhecido por sua atuação no setor, ele consolidou a rede ao longo das décadas.  

Além de empresário, Fredy teve participação ativa no Iporanga Social Clube, onde foi presidente em dois mandatos, nos anos de 1995 e 2001. Atualmente, ele ocupava o cargo de diretor da instituição.  

O acidente

Formado na UFOP, Fredy Tanos ficou preso entre as ferragens após a queda do avião / Foto: Diego Ferrari

O avião de pequeno porte caiu em uma área de difícil acesso no distrito de Cumuruxatiba, em Prado. Fredy era passageiro da aeronave, que era pilotada pelo bioquímico Mario Gontijo, ex-secretário de Saúde de Eunápolis e proprietário do avião.  

Leia também:

Testemunhas relataram que a aeronave voava em baixa altitude antes de atingir uma falésia e explodir. O impacto resultou em incêndio, impossibilitando a saída de Fredy, que morreu no local. Seu corpo foi retirado dos destroços pela Brigada de Emergência Voluntária de Cumuruxatiba e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju.  

Mario Gontijo sobreviveu ao acidente e foi socorrido de helicóptero para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Ele não corre risco de morte.    

Ainda não há informações sobre o que causou a queda do avião nem qual era sua rota. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investigará as circunstâncias do acidente.  

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment