Em Itabirito, foi sancionada a Lei nº 4.207, que reconhece oficialmente as expressões artísticas cristãs, as influências do cristianismo e seus aspectos religiosos como manifestações culturais de relevante interesse público no município de Itabirito. A proposta é de autoria do vereador Pastor Anderson do Sou Notícia (PL).
O reconhecimento abrange diversas formas de expressão, como música sacra, cânticos e corais cristãos; teatro e encenações com temática religiosa; artes plásticas inspiradas no cristianismo; literatura e poesia cristãs; dança e festivais; além de celebrações e rituais que compõem o calendário cristão, como a Semana Santa e o Natal.
Leia também:
A nova legislação também autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar parcerias e apoiar eventos e exposições que promovam essas expressões culturais, com o objetivo de ampliar o acesso à cultura, valorizar o patrimônio imaterial e incentivar a participação popular.
“Essas manifestações refletem valores que influenciam a convivência social, como solidariedade, respeito às escolhas do próximo, combate à intolerância religiosa e a promoção da dignidade humana“, comenta o vereador Pastor Anderson.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.
[…] Expressões artísticas cristãs são reconhecidas em Itabirito […]