Amanhã (17), Peñarol, 13 de Maio, Guarani e Itacolomy entram em campo para definir os dois finalistas do Campeonato de Ouro Preto. As semifinais trazem particularidades interessantes, e tudo está em aberto para ser decidido neste domingo, no Campo Genival Alves Ramalho, o caldeirão da Barra.
De um lado, o clássico que já foi quente e cheio de histórias entre a Tropa do Penha e o Bonde do Treze. O primeiro duelo deixou tudo indefinido, adicionando mais tensão a um jogo já envolto em rivalidade.
Do outro lado, o Itacolomy tem a dura missão de reverter o placar contra o Guarani de Ouro Preto. No jogo de ida, os alvirrubros da Barra conquistaram a vantagem, mas, ainda assim, existem caminhos para uma remontada, que seria histórica.
13 x Peñarol: a Batalha da Barra no Campeonato de Ouro Preto
Esse é o primeiro jogo do domingo, marcado para as 9h. Mais do que um embate decisivo entre dois dos melhores elencos da competição, o duelo envolve uma rivalidade enorme, que só cresce ano a ano. Isso porque tanto o 13 quanto o Peñarol possuem torcidas fervorosas e apaixonadas, que levam os nomes de suas comunidades, Piedade e Morro Santana, para todos os cantos. Por isso, muitos já chamam o jogo de amanhã de “A Batalha da Barra”.
Muito dessa atmosfera foi construída no último domingo. O empate em 1 a 1 na primeira partida deixa mais do que aberta — escancarada — a possibilidade de classificação para as duas equipes. Além disso, o jogo de ida teve contornos de grande decisão. O Peñarol saiu na frente, jogava melhor, mas teve dois jogadores expulsos e sofreu o empate no apagar das luzes. Confusão, expulsões e muita disputa compõem os ingredientes perfeitos para o duelo de volta.
Leia também:
- ‘Para que nunca se esqueça’: atingidos pela Barragem de Fundão realizam ato em Bento Rodrigues
- Câmera registra assalto à mão armada em Itabirito; veja
Guarani tem tudo encaminhado, mas Itacolomy acredita na missão difícil
No outro lado da chave, o Guarani encaminhou o resultado com uma vitória contundente por 2 a 0. Os gols marcados por Bodé e Leo Portugal trazem tranquilidade, mas também inflamam a torcida do Itacolomy a acreditar na virada. O jogo acontece as 11h, ou logo após o término da semifinal anterior.
Uma remontada seria histórica, não apenas pelo placar do jogo de ida, mas também por levar o Itacolomy à final após a equipe sair diretamente da segunda divisão no ano passado para disputar a decisão do campeonato. Para isso, precisa fazer três gols de vantagem.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.