Com 13 anos de dedicação a fisiculturista de Ouro Preto, Priscila Borges, segue firme em sua jornada de treinos e superações. Representando a cidade nas competições em que participa, ela carrega com orgulho as cores de Ouro Preto e se prepara agora para mais um desafio: o Campeonato Mineiro de Fisiculturismo, que acontece nos dias 6 e 7 de junho, em Belo Horizonte.
O marido de Priscila, Rodrigo Otávio (o Rodriguinho), conta que a esposa enfrenta uma rotina exigente de preparação física, cuidados com a alimentação e também os desafios logísticos e financeiros que cercam cada competição.
Além de ser atleta e manter uma rotina de treinos com foco e dedicação, Priscila valoriza muito a convivência com a família, que é um dos pilares que a sustentam na busca por seus sonhos. Junto com Rodriguinho, ela cuida da filha 7 anos. É nesse ambiente familiar que Priscila encontra apoio moral e palavras de incentivo.
Contudo, competir entre os melhores na Federação Internacional de Fisiculturismo é um grande desafio. A falta de apoio, principalmente em relação à logística envolvida em cada competição, dificulta muito sua preparação e os deslocamentos.
A fisiculturista de Ouro Preto tem pela frente o Campeonato Mineiro e almeja também participar do Campeonato Brasileiro, o que demanda altos custos e, consequentemente, apoio financeiro para que tudo se torne possível.
Para viabilizar a participação no campeonato, o casal lançou a “Rifa da Sorte”, que oferece como primeiro prêmio três meses de assinatura na academia Power Fitness e, como segundo, um pote de Whey Protein.

Leia também:
- Alunos da UFOP lançam documentário que mostra Ouro Preto além do Centro Histórico
- Gerdau abre 50 vagas afirmativas para mulheres e PcDs
Segundo Rodriguinho, “a falta de apoio é muito grande nesse esporte e em outros em Ouro Preto. Temos gastos para essa competição muito além do dia a dia, que são hospedagem, condução, pintura, maquiagem, inscrição, filiação, dieta regrada, treinador”.
Ele destaca que a atleta conta com o apoio da academia Power Fitness, de Ouro Preto e Mariana, com a mensalidade, em troca de vídeos e divulgações mensais. “Ajuda muito, e precisamos de um valor ainda para a competição do dia 6 e 7 de junho, em Belo Horizonte.”
A equipe de Priscila, liderada por seu treinador, organiza treinos e dietas específicas, configurando um trabalho árduo e disciplinado. Para a atleta, competir no fisiculturismo além das fronteiras da cidade não é apenas um sonho, mas também uma forma de representar Ouro Preto e contribuir para elevar o município a um importante centro do esporte especializado em Minas Gerais.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.