O ginasta jovem atleta Heitor Mendes, do Instituto Trampolim de Ouro Preto, brilhou na Copa Sul-Americana de Ginástica de Trampolim, realizada na Colômbia. Heitor conquistou a medalha de ouro na categoria 13-14 anos, após executar duas séries impecáveis, alcançando a maior pontuação entre os competidores.
Leia também:
- Eleições 2024: porque não tem segundo turno nas cidades da região?
- Fórum busca levantar propostas para preservar o patrimônio cultural de Ouro Preto
Em entrevista exclusiva, Heitor compartilhou sua felicidade: “Estou muito feliz por ter conquistado a medalha de ouro. Consegui fazer minhas duas séries e tirar a maior pontuação. Agora, espero competir bem no trampolim individual. Estamos todos muito animados para a premiação, que vai ser esta noite, cantar o hino”.
Além do sucesso do ginasta Heitor, o Instituto Trampolim de Ouro Preto também celebra outras conquistas no evento. Gabriel Miranda já garantiu uma medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano, e a equipe também trouxe uma medalha de prata na Copa Sul-Americana.
O Instituto Trampolim em Ouro Preto
Os atletas de Ouro Preto que participam da competição fazem parte do Instituto Trampolim, uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que utiliza o esporte como ferramenta de formação para crianças e jovens. A organização, com mais de 20 anos de história, atende atualmente cerca de 200 alunos, promovendo o desenvolvimento físico e social. Ao longo dos anos, o Instituto já formou centenas de atletas e cidadãos, destacando-se como um dos principais polos de ginástica de trampolim no Brasil.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Ginasta de Ouro Preto conquista medalha de ouro na Copa Sul-Americana da Colômbia […]