Governo de Minas celebra mobilização em torno do reconhecimento dos Modos de Fazer o Queijo Minas Artesanal como Patrimônio Cultural da Humanidade

O Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), está se mobilizando com a possibilidade de os Modos de Fazer o Queijo Minas Artesanal serem inscritos na Lista Representativa do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

O resultado será divulgado pela Unesco na próxima quarta-feira (04), às 16h30, em Assunção, no Paraguai. A reunião será transmitida ao vivo pela Rede Minas.

Com o reconhecimento concretizado, o Governo de Minas organizará celebrações em torno da conquista, com uma programação diversa, tanto em Belo Horizonte quanto nas regiões produtoras.

  • Programação:

04/12: mesa de queijos e drinks especiais com cachaça mineira – Praça da Liberdade, Belo Horizonte;

entre 05/12 e 08/12: duas press trips, que reúnem cerca de 80 jornalistas de todo o país, que irão percorrer as dez regiões produtoras do Queijo Minas Artesanal no estado;

15/12: apresentação do maior queijo padrão do mundo – Museu de Artes e Ofícios, na Praça da Estação, Belo Horizonte.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment