Na madrugada do último domingo (21), a Polícia Militar do 52º Batalhão de Minas Gerais prendeu um homem portando uma arma de fogo em um bar no bairro Rosário, em Mariana. A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima, feita por volta das 2h30, que relatava sons de disparos próximos à sua residência.
De acordo com informações oficiais das autoridades, o suspeito teria adentrado um bar após os disparos. Ao chegar no local, os policiais iniciaram as diligências, interrogando as pessoas presentes e identificando o suspeito. Durante a abordagem, o indivíduo resistiu à prisão, incitando os demais frequentadores do bar a impedir a ação policial. Contudo, os militares conseguiram contê-lo.
Leia também:
- Jogador da ADL de Ouro Preto ganha chance em time profissional de Roraima
- Incêndio no Parque Itacolomi já foi controlado; suspeita é de início criminoso
Com o suspeito, foi encontrada uma pistola calibre .40, equipada com um dispositivo de mira e dois cartuchos deflagrados. O homem, de 25 anos, alegou ter desavenças com outro indivíduo envolvido em atividades ilícitas, como tráfico de drogas e homicídios.
O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências. A ação da polícia garantiu a segurança da comunidade, removendo uma arma de circulação e prevenindo possíveis conflitos futuros.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.