Homem que matou filho de 3 meses sufocado é condenado a 30 anos de prisão em MG

Homem que matou filho de 3 meses sufocado é condenado a 30 anos de prisão em MG

Um homem de 31 anos foi condenado a 30 anos de prisão por matar seu filho, um bebê de 3 meses, sufocado após uma crise de choro. O crime, que ocorreu em janeiro de 2024, teve o seu desfecho com a decisão do Tribunal do Júri de Lagoa Santa no último dia 26. 

Segundo a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais, na tarde de 28 de janeiro de 2024, o pai, impaciente com o pranto colocou-o de bruços, com o rosto em uma coberta, e pressionou a cabeça do bebê, o que provocou a sua morte.

Leia também:

 Carolina Gentil Medeiros Marquez, promotora de Justiça que atuou no caso  destacou o que qualifica o crime e imputa esta pena para o condenado. Para o MP, o crime foi  cometido por motivo fútil, por meio cruel e contra menor de 14 anos. A pena também foi aumentada em razão de o réu ser ascendente da vítima.

A mãe da criança também responderá pelo homicídio. O MP a denunciou, após apurar que a mulher tinha conhecimento da impaciência do pai com a criança e, segundo a denúncia, não agiu para impedir o crime bárbaro. No entanto, o processo foi desmembrado e a mulher ainda não foi julgada.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

One Thought to “Homem que matou filho de 3 meses sufocado é condenado a 30 anos de prisão em MG”

  1. […] Homem que matou filho de 3 meses sufocado é condenado a 30 anos de prisão em MG […]

Leave a Comment