O filho de Mariana Jhosefer foi oficialmente apresentado no América nesta quarta-feira (26), no CT Lanna Drummond. Ao responder as perguntas dos jornalistas sobre as suas características de jogo e perspectivas para a temporada, o gaveteiro revelou admiração e inspiração em um grande jogador do Cruzeiro, além de definir as metas para a temporada. Ele usará a camisa 21.
O meia chega ao Coelho emprestado do Cruzeiro. Formado na categoria da base da Raposa, ele teve grande destaque em competições de base e terá, no América, a primeira chance de sequência no futebol profissional.
Com a versatilidade como principal característica, ele revelou quais são suas posições em campo:
“Minha principal característica é meio campo, pelo lado direito ou pelo lado esquerdo, e também faço lateral, se precisar”, disse.
Na mesma resposta, Jhosefer ainda apontou qual atleta é sua grande inspiração. Apelidado de ‘Novo Ramires’, Jhosefer não fez cerimônia ao citar um dos grandes jogadores do Cruzeiro neste século.
“E minha inspiração no futebol foi o Ramires, que meu estilo de jogo é muito parecido com o dele”, destacou.
Foco na Série A

Leia também:
- Máfia Azul cobra definição sobre jogos do Cruzeiro Futsal em Mariana
- Câmara de Ouro Preto aprova projeto de acessibilidade sonora
Como objetivo para o América neste temporada, Jhosefer fez questão de apontar que o acesso é o grande foco.
“Espero ajudar o meu elenco da melhor maneira possível e fazer um excelente campeonato e, no final do ano, a gente conquistar o acesso”.
Ao ser questionado sobre sondagens de outras equipes enquanto ainda estava no Cruzeiro, Jhosefer revelou que teve sim assédio, mas ele optou pelo projeto do Coelho.
“Recebi, sim, algumas sondagens no final da temporada passada. E escolhi vir para cá porque o projeto é muito bom.E escolhi vir para cá porque o projeto é muito bom. E espero ajudar da melhor maneira possível e, no final da temporada, conquistar o acesso à Série”, finalizou.
Mesmo que tenha sido apresentado após mais um mês da sua contratação, Jhosefer já orgulhou Mariana ao vestir a camisa do América na final do Campeonato Mineiro. Ele deve ser relacionado pelo técnico William Batista para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. O Coelho estreará no sábado, dia 5 de abril, às 18h30 (de Brasília) contra o Botafogo-SP, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.