Prefeito de Ouro Preto lamenta a morte de Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte

Prefeito de Ouro Preto lamenta a morte de Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte

Angelo Oswaldo (PV), prefeito de Ouro Preto, lamentou a morte de Fuad Noman (PSD), prefeito de Belo Horizonte. O político faleceu nesta quarta-feira (26), após longo período internado. Com uma foto de um encontro entre os dois, o chefe do executivo municipal da Cidade Patrimônio Mundial destacou a trajetória e liderança do economista e escritor. 

“Com pesar, recebemos a notícia do falecimento do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, aos 77 anos. Um político dedicado e de trajetória respeitável, ele deixou sua marca pelo carisma, diálogo e compromisso com o desenvolvimento da região”, disse Angelo, em sua página oficial no Instagram.

“Sua liderança foi fundamental para fortalecer as parcerias entre os municípios, sempre acolhendo as demandas e incentivando a colaboração em prol do progresso coletivo”, destacou Oswaldo, ao valorizar as características de Fuad.

“Ouro Preto presta sua solidariedade à família, amigos e a todos os belo-horizontinos neste momento de dor. Que seu legado de trabalho e união continue a inspirar”, completou.

Leia também:

Prefeitura de Ouro Preto também homenageia Fuad Noman

A página oficial da Prefeitura de Ouro Preto publicou uma homenagem ao prefeito da capital do estado. 

Veja: 

“A Prefeitura de Ouro Preto manifesta profundo pesar pelo falecimento do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, ocorrido nesta data.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos, colaboradores e com toda a população belo-horizontina.

Fuad Noman dedicou sua vida ao serviço público com seriedade, compromisso e respeito, deixando um legado importante para a capital mineira e para todo o Estado de Minas Gerais.

Que sua memória seja honrada e seu exemplo lembrado com gratidão”. 

Fuad Noman 

Natural de Belo Horizonte, Fuad Noman acumulou 55 anos de vida pública, iniciando sua trajetória como servidor de carreira no Banco Central, passando por instituições como o Tesouro Nacional, a Casa Civil e o Banco do Brasil. Após uma aposentadoria breve em seu sítio, retornou à vida política a convite do ex-governador Aécio Neves (PSDB), atuando como secretário de Fazenda e, posteriormente, de Obras no governo de Antônio Anastasia. Sua ascensão à prefeitura de Belo Horizonte ocorreu em 2021, quando assumiu como vice de Alexandre Kalil (PSD) e, após a renúncia deste, tornou-se prefeito.

Com uma imagem afetuosa e marcada pelos suspensórios, Fuad conquistou a população belo-horizontina em 2024, vencendo o segundo turno contra o bolsonarista Bruno Engler (PL). 

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment