Prefeitura alerta para mensagens falsas em nome de agentes de saúde em Ouro Preto

Prefeitura alerta para mensagens falsas em nome de agentes de saúde em Ouro Preto

A Prefeitura de Ouro Preto emitiu um alerta sobre o envio de mensagens falsas em nome de agentes de saúde do município. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, agentes comunitários não entram em contato com os usuários por telefone para solicitar informações pessoais, atualizações cadastrais ou dados sobre exames e consultas.

Segundo o comunicado, todos os atendimentos e orientações devem ser feitos presencialmente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), pelas equipes de referência. Qualquer informação repassada por outros canais, como mensagens e ligações telefônicas, não deve ser considerada confiável.

O secretário municipal de Saúde, Leandro Moreira, informou que a equipe já está tomando providências diante da circulação de mensagens falsas em nome da Saúde, que comprometem a comunicação entre os usuários e as unidades públicas. Números como (31) 97204-2038 e (31) 9130-9135 já foram identificados como fontes dessas tentativas de golpe.

Leia também:

“Infelizmente essa semana começamos a identificar números mandando contato como se fosse agente comunitário de saúde para os nossos usuários, pedindo informação e solicitando para digitar 1, 2 ou 3. Peço que fiquem em alerta, não repassem nenhuma informação e, em caso de dúvidas, procurem a unidade de saúde”, declarou o secretário.

A recomendação da Prefeitura é clara: não compartilhar dados pessoais em nenhuma hipótese e buscar esclarecimentos diretamente na UBS de referência. A disseminação de mensagens falsas em nome da Saúde representa um risco à segurança das informações e à integridade dos serviços prestados.

Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment