Uma mulher foi encontrada gravemente ferida em um barranco no distrito de Cachoeira do Brumado, em Mariana. O caso, ocorrido na sexta-feira (30), levou à prisão em flagrante de um homem suspeito de tentativa de feminicídio. A ocorrência foi divulgada nesta segunda-feira (2).
De acordo com a Polícia Civil, a investigação teve início após o Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam), em articulação com a rede de proteção às vítimas de violência doméstica, receber uma denúncia sobre a situação. A partir das informações, equipes se deslocaram até o local indicado.
Leia também:
- Mulher é lançada para fora de carro após batida em poste em Mariana
- Ouro Preto anuncia principais atrações do Carnaval 2026
A vítima apresentava diversas escoriações e hematomas espalhados pelo corpo, incluindo ferimentos na região da cabeça. Ela foi socorrida e encaminhada para atendimento médico com diagnóstico de traumatismo craniano, sendo considerada em estado grave.
Com o apoio da Polícia Municipal que atua no posto avançado do distrito, os policiais localizaram o suspeito e realizaram a prisão em flagrante. O homem foi conduzido para a unidade policial, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue responsável pela apuração do caso e deve esclarecer as circunstâncias da agressão e a relação entre o suspeito e a vítima.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e O Mundo dos Inconfidentes.
