Foto: Leo Lara
O antigo auditório do Museu da Inconfidência, em Ouro Preto, será transformado em uma sala de cinema. O anúncio oficial foi feito ontem (29), às 21h30, durante a exibição do filme “O Capitão Bandeira Contra o Dr. Moura Brasil”, que integra a programação da Mostra, pelo diretor do museu, Alex Calheiros.
A nova sala receberá o nome do cineasta Joaquim Pedro de Andrade, diretor do filme Os Inconfidentes, lançado na década de 1970. A obra é uma versão cinematográfica da Inconfidência Mineira, narrando o movimento desde seu início até o degredo dos inconfidentes e a execução de Tiradentes.
Leia também:
“Tendo designado a sala em nome do cineasta Joaquim Pedro de Andrade, a partir de agora vamos envidar esforços para dotar o espaço para que se transforme numa sala de cinema com equipamentos de ponta”, afirma Alex Calheiros.
A sala, que tem capacidade para 90 pessoas, já acolheu o projeto de extensão da UFOP “Cine Vila Rica” e, neste ano, integrou pela primeira vez a programação da CineOP. O objetivo agora é estruturar o espaço para exibir regularmente filmes com qualidade técnica adequada.
Toda a programação é gratuita e pode ser consultada no site oficial: www.cineop.com.br
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.