Operação prende trio por furto em joalheria de Lafaiete

Três investigados pelo furto a uma joalheria em Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas Gerais, foram presos pela Polícia Civil (PCMG) nesta quarta-feira (17/9), durante a Operação Aurum. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Belo Horizonte e em Contagem, na Região Metropolitana.

O crime ocorreu entre os dias 30 e 31 de agosto. Segundo a investigação, estabelecimentos vizinhos foram arrombados e, por meio de buracos abertos nas paredes, os suspeitos tiveram acesso à joalheria, de onde foram levadas joias em ouro e prata avaliadas em mais de R$200 mil.

As apurações da Delegacia de Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete, com apoio da Polícia Militar, permitiram identificar os suspeitos e a função de cada um no delito. De acordo com o delegado Marcus Vinícius Vieira Rodrigues, foram presos nesta fase da Operação Aurum um homem de 33 anos, apontado como responsável pelo planejamento e monitoramento da ação criminosa, e outros dois, de 40 e 47 anos, acusados de executar o furto. Um quarto alvo, suspeito de anunciar parte das joias em uma loja virtual, segue foragido.

Leia também:

Durante as buscas, foram apreendidos materiais de interesse para as investigações, como celulares dos suspeitos e peças de vestuário, que serão analisados.

A Operação Aurum contou com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), e de equipes das coordenações de Recursos Especiais (Core), Aerotática (CAT) e Apoio Policial (CAP/Puma), ligadas à Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE) da PCMG.

Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment