PCMG desarticula organização criminosa em diversas cidades

Hoje (23), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Via Pecuniam. A ação mobilizou mais de 300 policiais civis em diversas cidades mineiras e no estado do Paraná e desarticulou uma das maiores organizações criminosas voltadas ao tráfico de drogas, à lavagem de dinheiro e à prática de homicídios.

A organização utilizava empresas de fachada e fintechs para movimentar os valores oriundos do tráfico. “Identificamos transações que alcançam um montante de R$80 milhões no período de dois anos, com atuação que se estendia desde a tríplice fronteira até diversas regiões de Minas e do país”, destacou o delegado Vinícius Ramalho.

Leia também:

Foram expedidos 197 mandados judiciais de prisão, busca e apreensão e de bloqueio de contas bancárias. Até o momento, foram efetivadas 29 prisões e apreendidos 25 veículos, além de duas armas de fogo, joias, dinheiro, centenas de aparelhos celulares, documentos e maquinário utilizado para embalar drogas.

As medidas judiciais foram cumpridas em Araxá, Uberaba, Tapira, Frutal, Ibirité, Montes Claros, Uberlândia, Ituiutaba e Canápolis, em Minas Gerais, e também em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment