No clássico entre as cidades de Ouro Preto e Mariana, deu Peñarol neste sábado (22), no Campo da Barra. O Tigre do Morro Santana aplicou um 3 a 0 contra o Tricolor de Padre Viegas e segue com oito gols feitos e nenhum sofrido primeira fase da Supercopa dos Inconfidentes e Vale do Piranga.
O embate deste final de semana valeu pela segunda rodada da competição regional. Na primeira, o Peñarol de Ouro Preto já tinha vencido o Catas Altas por 5 a 1. Agora, com essa segunda goleada, o time ouro-pretano apresenta os predicados para ser o favorito ao título da competição.
Enquanto isso, a situação do Tricolor de Mariana é um pouco mais delicada. A equipe do Sumidouro ainda não venceu na competição, tendo acumulado até aqui um empate e uma derrota. Para as próximas quatro rodadas, o foco é conseguir o máximo de pontos possível para garantir a classificação.
Vale destacar que o Peñarol e o Sete são atuais semifinalistas do campeonato.
Leia também:
- Ouro Preto institui Dia de Combate à Intolerância Religiosa
- Ouro Preto se prepara para uma Semana Santa de Fé, Cultura e Tradição
Os gols do Penãrol de Ouro Preto
Para garantir o triunfo do Tigre, Vitinho, contratação da última Copa Itatiaia, marcou duas vezes. Gabriel Caixeta, centroavante com história com a camisa amarela e preta também fez o seu e deu números finais ao duelo.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Peñarol jogará em casa novamente. E o Caldeirão da Barra receberá mais um clássico dos Inconfidentes, desta com o jogo entre o Tigre e o CAC, de Itabirito. O duelo está marcado para o sábado (29), às 15h.
O Sete, por sua vez, viajará para Catas Altas, para enfrentar os donos da casa na Arena Tratex. O jogo acontecerá também no sábado, mas às 18h.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.