A Polícia Civil de Minas Gerais realizou operação em Conselheiro Lafaiete, na região Central do Estado, e apreendeu mais de 7 mil pares de tênis com “indícios de falsificação de marcas internacionais”. A operação foi nessa segunda-feira (14).
Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em um depósito no bairro Ouro Verde, local onde os tênis eram armazenados. Parte dos produtos apreendidos foi encaminhada ao Instituto de Criminalística da Polícia Civil para analisar a autenticidade dos objetos.
Leia também:
- Ministério Público e Procon interditam açougues em Mariana
- Reintegração no Recanto das Pedras acende debate sobre mineração e habitação em Ouro Preto
Um homem que estava no depósito no momento da operação foi encaminhado para a delegacia, ouvido e liberado. A polícia vai investigar a origem e o destino das mercadorias, além de identificar possíveis envolvidos na rede de falsificação de tênis.
O delegado regional Maurício Carrapatoso informou que todo o material será entregue à Receita Federal para os trâmites legais, incluindo a destinação adequada dos produtos. Já a delegada Fabiana Leijoto afirmou que a apreensão “expôs uma cadeia organizada de violação de direitos autorais” e que o crime “impacta não só as empresas titulares das marcas, mas toda a sociedade, que consome produtos sem garantia de qualidade e segurança”.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.