Procurado por homicídio da própria filha de 2 anos é preso em Goiás

Procurado homicídio da própria filha de 2 anos é preso em Goiás

Em junho de 1996, Alcebíades José de Paula foi acusado de ter cometido homicídio contra a própria filha, de 2 anos de idade, como forma de retaliação ao término do relacionamento com a mãe da menina. O crime ocorreu em Corinto, e desde então, ele estava foragido. Contudo, nesta terça-feira (08), o  Ministério Público de Minas Gerais (MPMG)recebeu a notícia de sua prisão em Cocalzinho de Goiás.

A prisão de Alcebíades foi comunicada ao MPMG, que, desde 2022, buscava sua captura. Na ocasião, a prisão preventiva do réu foi decretada pelo Poder Judiciário de Corinto, e o promotor de Justiça Bruno de Carvalho Vasconcelos acionou o Programa “MPMG Busca” para auxiliá-lo.

Leia também:

Através do setor de inteligência do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim), foi identificado que Alcebíades estava em Cocalzinho de Goiás. Em setembro de 2024, o MPMG solicitou a cooperação do Ministério Público de Goiás, que organizou a operação para capturá-lo.

No dia 1º de outubro, Alcebíades foi encontrado no povoado de Girassol por uma guarnição da Polícia Militar de Goiás. Além da prisão pelo homicídio, ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, já que mantinha uma espingarda e materiais de munição.

O MPMG solicitará a transferência do condenado para um presídio em Minas Gerais, enquanto ele permanece detido na Unidade Prisional Regional de Águas Lindas de Goiás.

MPMG Busca

O Programa “MPMG Busca” atua na localização e prisão de foragidos considerados prioritários devido à gravidade de seus crimes.

Denúncia

Quem tiver informações sobre foragidos pode denunciar anonimamente pelo telefone 127, ou pelo site da Ouvidoria do MPMG: Ouvidoria do MPMG.

Com informações do Ministério Público.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o  Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment