A Câmara Municipal de Itabirito sancionou a Lei nº 4275, que cria o Programa “Lacres que Transformam”. A ação tem como objetivo estimular a coleta de lacres de alumínio e tampinhas plásticas de garrafas para gerar recursos destinados à aquisição e doação de materiais ortopédicos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O programa será implementado por meio de parcerias com cooperativas de reciclagem e empresas interessadas no reaproveitamento dos materiais coletados. Além disso, haverá o cadastramento dos beneficiários, com prioridade para pessoas de baixa renda e com deficiência física, garantindo que os equipamentos sejam entregues a quem realmente precisa.
Leia também:
“Além do benefício ambiental, o programa visa proporcionar mais qualidade de vida e acessibilidade a pessoas que necessitam de cadeiras de rodas, andadores, muletas e outros dispositivos ortopédicos, mas que não têm condições financeiras para adquiri-los”, destacou o vereador Léo do Social (PSDB), autor do Projeto de Lei.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.
[…] Reciclagem é incentivada em Itabirito com programa "Lacres que Transformam" […]