Ouro Preto sofreu com as fortes chuvas nas primeiras semanas de 2023. Com o risco de deslizamento de terra, importantes ruas precisaram ser interditadas preventivamente no dia 7. Porém, a boa notícia para os ouro-pretanos é que elas foram desinterditadas na tarde de segunda-feira (16), após três dias sem chuva. Veja:
- Rua Padre Rolim: trânsito liberado em meia pista
- Rua Treze de Maio: trânsito liberado
- Rua Desidério de Matos (Caminho da Fábrica): trânsito liberado em meia pista
O trânsito na Praça da Estação Ferroviária segue totalmente interditado, tanto para motoristas quanto para pedestres, devido ao risco iminente de deslizamento do Moro da Forca.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias de Ouro Preto, Mariana, Itabirito e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.
[…] no dia 7 de janeiro, em decorrência das fortes chuvas e o deslizamento de terra nas encostas. No dia 16 do mesmo mês a via foi liberada parcialmente, mas no dia 21 o trânsito no local foi novamente interditado, tanto de carros quanto de […]