Um homem de 36 anos foi preso com mais de R$ 3 mil reais e um secador de cabelo em Itabirito. Não entendeu? Pois é, o suspeito teria realizado uma série de assaltos e roubo pela cidade simulando estar armado, portando um secador de cabelos e utilizando a moto de sua mãe para fugir rapidamente.
Segundo informações da Polícia Militar, o fato que desencadeou a ação aconteceu na terça-feira, véspera de Natal, quando houve uma série de roubos em quatro estabelecimentos comerciais no bairro Lourdes. Ao serem acionados, os policiais iniciaram as diligências, buscando por imagens das câmeras de segurança e os sistemas de informação do departamento de trânsito.
Com isso, chegaram ao endereço da proprietária da motocicleta, no bairro Pedra Azul. No local, a polícia encontrou a moto estacionada e descobriu que o suspeito de ser o autor dos roubos era o filho da proprietária.
Leia também:
- Influenciador que promoveu ‘caça ao tesouro’ em cidade terá que comprovar que não casou danos ao patrimônio
- Socorristas do Samu são agredidos durante atendimento em Ouro Branco
O homem confessou a autoria dos quatro roubos no bairro Lourdes. Ele também admitiu ser responsável por dois outros roubos, realizados em postos de combustíveis de Itabirito no dia 22 de dezembro. Durante a abordagem, foram apreendidas as roupas e o capacete utilizados nos crimes, além da quantia de R$3.421,00 em espécie, que estava com o autor.
A motocicleta usada nos crimes foi apreendida e encaminhada para o pátio conveniado. O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Plantão de Itabirito, onde o secador de cabelo e outros materiais foram apreendidos e o dinheiro recuperado foram entregues.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.