A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu o mandado de prisão de três homens suspeitos de praticar estupro coletivo contra uma menina de 16 anos em Belo Horizonte. As apreensões ocorreram na última quinta-feira (25), através da Operação Coertione, conduzida pela delegada Letícia Müller, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
O caso ocorreu no dia 30 de março deste ano, quando a jovem teve a sua integridade física violada, além de sofrer agressões e ameaças. A PC relata que eles puxaram o cabelo dela, a submetendo a relações forçadas.
Dois dos investigados foram presos nos bairros Coqueiros e Palmares, sendo ainda apreendidos celulares e material eletrônico dos alvos. O terceiro integrante do grupo, de 20 anos, apresentou-se, na sexta-feira (26/7), à equipe da Depca.
Leia também:
- Peñarol de Ouro Preto vence Santanense por 3 a 1 e coloca os pés na semi do Mineiro Amador
- Moto clonada: homem de Três Pontas é autuado por infração em Ouro Preto
A delegada Letícia Müller, titular da Depca e responsável pela investigação afirmou, “Ela [a adolescente] sofreu um estupro coletivo. O crime foi praticado por três indivíduos, já maiores de idade, e durante os atos sexuais a adolescente foi agredida com socos e puxões de cabelo”, relatou a delegada, que ainda acrescentou: “Em decorrência das agressões, ela ficou muito traumatizada e a princípio não queria falar com a mãe, mas depois revelou à irmã os fatos”.
O nome da operação se deve forma como os atos foram praticados, considerou a delegada Letícia. “Coertione significa coerção, pois desde o primeiro momento a vítima foi coagida; sua vontade foi cerceada”, pontuou.
Para Carolina Bechelany, chefe do Departamento Estadual de Investigação, Orientação e Proteção à Família (Defam), “trata-se de um crime grave, além do fato de não existir a possibilidade de qualquer crime, ainda mais de estupro, ser justificado em razão da vítima gostar de usar uma roupa curta ou de sair à noite, isso é inadmissível”.
Os três investigados estão presos preventivamente, à disposição da Justiça, e a investigação prossegue na Depca.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Três homens são presos por estupro coletivo em Belo Horizonte […]