Três meses após adiamento, UFOP celebrará aniversário de 55 anos nesta quinta-feira (28)

Três meses após adiamento, UFOP celebrará aniversário de 55 anos nesta quinta-feira (28)

A cerimônia de comemoração do aniversário de 55 anos da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) acontece nesta quinta-feira (28). O evento estava previamente marcado para agosto deste ano, mas foi adiado devido ao falecimento do procurador federal Dr. Antônio José de Souza. A celebração aos 55 anos  ocorrerá às 18h, no Teatro Ouro Preto, no Centro de Artes e Convenções da Universidade. 

Para aproveitar a data, a comunidade acadêmica presenteará com a medalha de “Técnico-Administrativo Emérito” o sr. José Jacinto Anacleto (ICHS), a sra. Maria Raquel Pedrosa Xavier (EDTM) e a sra. Neide Nativa (Sisbin), além do sr. João Bosco de Souza (ICEB. Também será agraciado com o título de “Professor Emérito” será entregue ao sr. José Francisco do Prado Filho, professor aposentado que atuou como coordenador do curso de graduação em Engenharia Ambiental da Escola de Minas.

Leia também:

UFOP NASCEU DE UMA FUSÃO DE DUAS INSTITUIÇÕES HISTÓRICAS

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), que completa 55 anos de fundação, é resultado da união de duas instituições centenárias: a Escola de Farmácia, fundada em 1839 e pioneira na América Latina, e a Escola de Minas, criada em 1876 por Henri Gorceix. Juntas, essas escolas se tornaram símbolos de excelência acadêmica e científica, formando engenheiros e farmacêuticos que contribuíram para o desenvolvimento do Brasil.

Com 12 mil estudantes atualmente, a universidade oferta 56 cursos de graduação presenciais, além de quatro à distância. Além disso, são ofertados mais 61 cursos de pós-graduação, divididos entre mestrado acadêmico e profissional e doutorado.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe

Notícias relacionadas

Leave a Comment