Imunizantes da Pfizer são destinados para crianças de seis meses até quatro anos de idade
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) informa que recebeu, na noite desta quarta-feira (1/2), 180 mil doses da vacina Pfizer contra a covid-19. Os imunizantes são destinados a crianças de seis meses até quatro anos de idade.
As doses foram encaminhadas para a Central Estadual da Rede de Frio, em Belo Horizonte, que confere e separa os imunobiológicos para serem enviados às Unidades Regionais de Saúde.
A distribuição teve início nesta quinta-feira (2/2), com entrega às regionais de Belo Horizonte e Coronel Fabriciano, além do município de Belo Horizonte.
As demais Unidades Regionais de Saúde estão agendando com a Central Estadual da Rede de Frio para retirada das vacinas a partir desta sexta-feira (3/2).
Das 180 mil vacinas, Ouro Preto recebe 570, Mariana 540 e Itabirito 480 vacinas.
+ Mariana tem alto número de crianças e idosos que não completaram ciclo vacinal contra Covid-19
Esquema vacinal
De acordo com a Nota Técnica 1/2023, da Coordenação Geral de Incorporação Científica e Imunização do Ministério da Saúde (NT 1/2023-CGICI/DIMU/SVSA/MS), crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias que já iniciaram o esquema com a vacina Pfizer (frasco de tampa vinho) devem completar o esquema primário (básico) de três doses com a mesma vacina, respeitando os intervalos definidos pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), de quatro semanas entre a primeira e a segunda dose, e de oito semanas entre a segunda e a terceira dose.
Já crianças na faixa etária de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias que ainda vão iniciar a vacinação contra covid receberão o imunizante da Pfizer no esquema primário de três doses, com intervalo de quatro semanas entre a primeira e a segunda dose, e de oito semanas entre a segunda e a terceira dose. Destaca-se que os esquemas primários de vacinação (básicos) devem ser realizados utilizando-se a mesma vacina.
+ Estudo encontra “falha gritante” na desinfecção da água distribuída pela Saneouro, em Ouro Preto
Confira aqui o quantitativo deste lote de vacinas destinado a cada município.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.