Gabriel Miranda, atleta do Instituto Trampolim de Ouro Preto, brilhou no Campeonato Sul-Americano de Ginástica de Trampolim, que acontece entre os dias 23 e 30 de setembro em Barranquilla, Colômbia. Ao lado de Gabriel, do Minas Tênis Clube, ele garantiu o terceiro lugar na prova de trampolim sincronizado, categoria elite.
Essa não é a primeira conquista de Gabriel Miranda em 2024. No Campeonato Brasileiro, realizado em junho em Belo Horizonte, o ginasta já havia se destacado ao conquistar a medalha de prata na categoria elite individual, com uma pontuação impressionante de 53.840.
Leia também:
- Lava Jato em Ouro Preto é notificado pela Saneouro por fraude
- FAOP oferece 40 vagas em curso de restauro e preservação em Ouro Preto
Na Copa Sul-Americana de Clubes de Ginástica de Trampolim, os atletas Kauã Maia Quites de Oliveira e Heitor Soares Teixeira Mendes, também do Instituto Trampolim, deram um verdadeiro show. A dupla conquistou o segundo lugar na prova de trampolim sincronizado, trazendo muito orgulho para toda a equipe de Ouro Preto.
Além deles, a treinadora Ana Luiza Ferreira lidera outros atletas, incluindo Hernani Soares Teixeira Mendes, todos focados em representar a cidade e o Instituto Trampolim da melhor forma, em busca de mais vitórias.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.