Após ficar engasgado, bebê de apenas 13 dias foi salvo por policiais da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na cidade de Conselheiro Lafaiete. A criança, que já apresentava coloração azulada, foi atendida nos braços da avó no Bairro Rochedo, no último domingo (29).
De acordo com informações da PMMG, a avó, que cuidava do bebê no momento do incidente, tentou reverter a situação, mas não obteve sucesso. Ao chegar à residência, o sargento Paulo assumiu o atendimento e iniciou os procedimentos de primeiros socorros para desengasgar o recém-nascido. Com as manobras corretas, o bebê começou a reagir, recuperou a coloração normal e, pouco depois, emitiu sons que evoluíram para o choro.
Leia também:
- Ataque a tiros na BR-356, em Amarantina, deixa um morto e dois feridos; PM prende suspeitos com submetralhadora
- Previsão indica clima chuvoso nos últimos dias de 2024 na Região dos Inconfidentes
Após o socorro inicial bem-sucedido, os policiais entregaram o bebê à equipe do SAMU, que realizou o transporte para o Hospital São Vicente de Paula. Lá, o recém-nascido foi atendido por um médico pediatra, que confirmou sua boa recuperação. Os profissionais de saúde envolvidos na ocorrência foram a médica Isabella, a enfermeira Bruna e o condutor-socorrista Guilherme.
A família, emocionada, gravou um vídeo agradecendo pela rápida ação da PMMG e do SAMU, destacando a importância dessa agilidade para a sobrevivência do bebê.
Veja abaixo o vídeo da família do bebê engasgado que foi salvo pela PMMG de Lafaiete:
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.