Candidatos de Ouro Preto comentam sobre debate

Confira as agendas dos candidatos à Prefeitura de Ouro Preto hoje (03/10)

Na manhã de ontem (25), os quatro candidatos à Prefeitura de Ouro Preto compartilharam suas impressões sobre o debate realizado na última quarta-feira (25), organizado pela Rádio Itatiaia na Câmara Municipal. Em entrevista para o repórter Antonio Isidoro, da Rádio Real, os candidatos falaram sobre suas participações no evento que durou pouco mais de duas horas e abordou temas sensíveis à cidade.

Leia também:

A matéria será vinculada em sua íntegra amanhã, no Jornal da Real.

Du Evangelista, da Federação PSOL/Rede “Muda Ouro Preto”, destacou a importância do debate ao ressaltar a polarização política entre o que chamou de “velha política” e novas propostas. Ele se apresentou como o único candidato nascido e criado em Ouro Preto, preparado para governar com foco em resolver os problemas da cidade, especialmente nos distritos. Du criticou a gestão de longa data de alguns concorrentes e a terceirização da água para a Saneouro, mencionando que os eleitores têm uma nova opção nesta eleição: “Ouro Preto tem opção e a opção é o Du 50.”

Duarte Júnior, da coligação “Ouro Preto Merece Mais”, afirmou que o debate é um dos poucos momentos em que os candidatos podem falar sem a mediação de terceiros. Ele aproveitou para alertar sobre o licenciamento de mineração na região de Botafogo pela prefeitura, o que, segundo ele, pode prejudicar o abastecimento de água em várias localidades. Duarte também ressaltou suas conquistas como deputado federal, especialmente em relação à preservação da Gruta da Lapa, e reafirmou seu compromisso com o bem-estar ambiental de Ouro Preto: “Precisamos agir, e é o povo que precisa mostrar que não vai permitir que isso aconteça.”

Pastor Mazinho, da coligação “Ouro Preto Livre”, elogiou o caráter democrático do debate e enfatizou a importância de que os eleitores reflitam sobre as propostas apresentadas. Ele afirmou estar acumulando experiência e conhecimento ao longo dos anos, que serão aplicados para melhorar Ouro Preto: “Votem com responsabilidade, com amor e compaixão, pensando no futuro de nossos filhos.”

Angelo Oswaldo, atual prefeito e candidato à reeleição pela coligação “Ouro Preto no Rumo Certo”, apontou as limitações de tempo no debate, mas destacou as principais propostas de sua gestão, como a tarifa zero para o transporte entre distritos e a cidade, e melhorias na saúde, com a criação de centros de tratamento do coração e câncer. Angelo também comentou que seu governo tem mantido um contato próximo com as comunidades e as associações de moradores, e alertou sobre o risco de uma “máfia” tentando se aproveitar das compensações financeiras da Samarco: “O dinheiro dos ouro-pretanos é nosso, e vamos usá-lo para o bem da cidade.”

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment