Um casal formado por um homem de 38 anos e uma mulher de 43 foi preso e flagrante por crime de injúria racial e homofóbica na cidade de Ouro Preto neste domingo (11). As informações foram divulgadas pela Itatiaia Ouro Preto e confirmadas pelo Jornal Geraes.
Segundo a reportagem, o caso ocorreu no restaurante Satélite, localizado na Rua Conde de Bobadela, coração do centro histórico da Cidade Patrimônio Mundial.
+Suspeitos rondam joalherias em Ouro Preto e PM monta cerco para interceptar veículo
Os dois presos estavam mesa próxima à de um grupo de amigos que lanchava no local. Sem motivação aparente, o casal teria iniciado uma série de insultos com teor discriminatório, o que motivou o acionamento da Polícia Militar.
O casal foi então conduzido para a delegacia de plantão de Ouro Preto, preso em flagrante. A Polícia Civil então entrou em atuação, os encaminhando para o sistema prisional, onde se encontram à disposição da Justiça.
O caso será investigado.
Confira a nota da Polícia Civil de Minas Gerais, enviada para o Jornal Geraes.
“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que os suspeitos, uma mulher de 43 anos e um homem de 38 anos, foram ouvidos por meio da 2ª Central Estadual do Plantão Digital e foram autuados em flagrante pelo crime de injúria racial e também pelo crime de injúria homofóbica. Os suspeitos foram encaminhados para o Sistema Prisional onde se encontram à disposição da Justiça. O caso será encaminhado para a Delegacia de Ouro Preto para apuração dos fatos”
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.
[…] Casal acusado de praticar racismo e homofobia é preso em Ouro Preto […]
[…] Casal acusado de praticar racismo e homofobia é preso em Ouro Preto […]
[…] Casal acusado de praticar racismo e homofobia é preso em Ouro Preto […]
[…] Casal acusado de praticar racismo e homofobia é preso em Ouro Preto […]