Marcelino Ramos leva Causos do Brasêro para Engenheiro Corrêa

Marcelino Xibil Circuito de Popularização do Teatro nas Escolas

Nesta sexta-feira, 22 de novembro, a Escola Municipal José Estevam Braga, recebe às 13h o Espetáculo “Causos de Brasêro”, idealizado por Marcelino Ramos, que promete encantar os distritos de Ouro Preto com histórias épicas, fantásticas e repletas de mineiridade.

Entre novembro e dezembro, serão realizadas oito apresentações nos distritos de Santa Rita de Ouro Preto, Lavras Novas, Antônio Pereira, Cachoeira do Campo, Rodrigo Silva, Glaura e Engenheiro Corrêa. Santo Antônio do Santo já recebeu no dia 19 de novembro o espetáculo.

A produção cênico-musical combina causos divertidos e emocionantes, contados por um típico mineiro que se orgulha de suas raízes. Entre as histórias narradas no espetáculo, destacam-se “O Matuto Juvenal”, “O Causo da Mula”, “Conceição de Dico Ramos” e “O Causo do Pão de Queijo”, que exaltam o humor, a astúcia e a cultura popular de Minas Gerais. Este projeto é realizado pela Brasêro Produções, com recursos da Lei Paulo Gustavo do Estado de Minas Gerais e do Fundo Municipal de Cultura de Ouro Preto.

Leia mais:

Quem é Marcelino Xibil Ramos

Marcelino Ramos, natural de São Miguel do Anta, na Zona da Mata mineira, inspira-se nas memórias das noites ao redor do brasêro, onde, ao som da viola e acompanhados por uma boa cachaça, as pessoas contavam causos de assombração, valentia e amor. “Os causos nos transportam de volta para a simplicidade e a magia de tempos em que a vida acontecia ao redor da fogueira, um momento raro e precioso que buscamos resgatar no espetáculo”, afirma Marcelino.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube

Notícias relacionadas

Leave a Comment