Gerdau é campeã do prêmio Melhores do ESG 2025

A Gerdau venceu o prêmio Melhores do ESG de 2025, uma das principais premiações do País, promovida pela revista Exame, na categoria Mineração, Metalurgia e Siderurgia. A cerimônia de premiação ocorreu na noite da última quarta-feira (25), em São Paulo.

“Esse reconhecimento pertence a todos os nossos mais de 30 mil colaboradores e colaboradoras, que contribuem para que a Gerdau, uma empresa genuinamente brasileira com mais de 124 anos de história, gere cada vez mais valor para seus stakeholders e sociedade. A premiação indica que estamos no caminho certo para impactar positivamente as regiões em que estamos presentes e construir um futuro ainda mais sustentável”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.

Leia também:

A companhia transforma, por ano, mais de 10 milhões de toneladas de sucata metálica em novos produtos de aço. Cerca de 70% do aço produzido nas usinas da companhia tem como matéria-prima a sucata, e a cada tonelada produzida com ela equivale a deixar de emitir 1,5 toneladas de gases de efeito estufa.

Atualmente, a Gerdau possui uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,85 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço.

O reconhecimento do prêmio, reflete também na atuação social da Gerdau, destacando-se com o programa social “Reforma que Transforma”, que tem o compromisso de reformar mais de 13 mil casas vulneráveis no Brasil.

Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment