Com os gols do último final de semana, o artilheiro do Atlético, Hulk, assumiu a oitava posição no ranking de artilheiros em atividade no mundo, aproximando-se do brasileiro melhor colocado da lista: Neymar Jr. Com 428 gols marcados, o camisa 7 ultrapassou Dzeko, do Fenerbahçe, deixando para trás outros grandes craques do futebol mundial.
A atual distância do “super-herói do Galo” para o camisa 10 da seleção brasileira é de 11 gols. Contudo, é importante salientar que Neymar segue lesionado e deve retornar ao Al-Hilal apenas em setembro. Com isso, Hulk pode em breve passar momentaneamente o craque brasileiro. Neste momento, os dois são os únicos nascidos em solo tupiniquim que integram o top 10.
Leia também:
- Pink Floyd em Ouro Preto: Casa da Ópera recebe mais uma edição do “Rock ao Piano”
- Jogador da ADL de Ouro Preto ganha chance em time profissional de Roraima
O líder isolado do ranking é Cristiano Ronaldo. O atleta português deve chegar aos 900 gols ainda este ano, tendo em vista que possui 895 tentos oficiais e a temporada na Arábia Saudita começa em agosto.
Lionel Messi ocupa a segunda posição, ostentando números expressivos: 838 gols para o camisa 10 da Argentina. Entre os maiores marcadores, outros nomes chamam a atenção, como Luis Suárez e Lewandowski, que já ultrapassaram a marca de 500 gols há anos.
OS NÚMEROS DE HULK IMPRESSIONAM PARA A ALÉM DO FUTEBOL BRASILEIRO
Hulk, por sua vez, coleciona feitos impressionantes no Atlético. Aos 38 anos, o ídolo alvinegro já colocou seu nome na história do Galo, com títulos e recordes. Ele ostenta:
Recordes de Hulk no Galo:
- Maior artilheiro do Novo Mineirão: 52 gols
- Maior artilheiro do Galo na Libertadores: 16 gols
- Maior artilheiro do Galo nos pontos corridos do Brasileiro: 53 gols
- Maior artilheiro do Brasileiro desde a estreia pelo Galo: 53 gols
VEJA A LISTA DE ARTILHEIROS EM ATIVIDADE NO FUTEBOL MUNDIAL
- Cristiano Ronaldo (Al-Nassr): 895 gols
- Lionel Messi (Inter Miami): 838 gols
- Robert Lewandovski (Barcelona): 667 gols
- Luis Suárez (Inter Miami): 572 gols
- Karim Benzema (Al-Ittihad): 474 gols
- Edison Cavani (Boca Juniors): 454 gols
- Neymar (Al-Hilal): 439 gols
- Hulk (Atlético): 428 gols
- Dzeko (Fenerbahçe): 427 gols
- Harry Kane (Bayern de Munique): 405 gols
Hoje o artilheiro Hulk pode continuar fazendo história em mais um duelo decisivo com a camisa atleticana. A equipe encara fora de casa o CRB, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo começa as 19h.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.