O livro “1985 – O ano que repaginou a música brasileira”, organizado por Célio Albuquerque, reúne 85 textos escritos por criadores, jornalistas, artistas, contadores de histórias, e está em financiamento coletivo. A campanha ficará no ar através da plataforma Catarse só até 2 de novembro.
A obra descreve o momento vivido pela música brasileira, listando vários discos importantes lançados no ano. Na época, a música e o mundo cultural passavam por um momento de grandes transformações e inovações.
Leia também:
“Tempo de Rock In Rio. Tempo de programas de clipes. Tempo de rádios tocando música feita pelos e para os jovens. E havia artistas da MPB se reinventando. Dá pra dizer que a música feita por aqui espelhou toda essa pluralidade, o espírito do tempo, especialmente aqueles sentimentos e sensações difíceis de serem descritos em palavras”.
Para acessar a lista das produções mencionadas na obra ou contribuir com o financiamento coletivo, acesse o site da Catarse.
Clique aqui para assistir o vídeo de divulgação.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.
