O estado de Minas Gerais registrou um aumento de 25,2% na localização de pessoas desaparecidas. O resultado é fruto da ampliação do canal de denúncias e intensificação das diligências da Polícia Civil.
Durante o primeiro trimestre de 2025, foram localizadas em todo o estado 1.572 pessoas, uma média de 17 por dia, enquanto no ano anterior, 1.256 foram encontradas (13 por dia). Em Belo Horizonte, os dados são ainda mais expressivos, com a localização de 385 pessoas, frente a 293 em 2024, sendo que em 2024, o indicador já representava uma alta de 19,8% em relação a 2023.
Leia também:
Para garantir o sucesso das operações de localização, a PCMG alerta que, assim que uma pessoa é localizada, a família ou a pessoa desaparecida maior de idade deve procurar uma unidade da Polícia Civil ou da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e solicitar o registro de localização.
“Muitas pessoas, mesmo sendo orientadas sobre a necessidade do registro de localização, deixam de fazê-lo. Com isso, o desaparecimento continua vigente nos sistemas policiais, o que pode gerar constrangimentos e impedimentos, como eventual abordagem policial e negativa ao solicitar segunda via de documento, por exemplo”, alerta a chefe da DRPD.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.
[…] Localização de pessoas desaparecidas aumenta em Minas Gerais […]