O turismo rural em Minas Gerais têm se destacado como uma boa opção para descanso durante a Semana Santa. De acordo com o Catálogo Ruralidade Viva, disponível no site da Emater-MG, cerca de 137 propriedades rurais irão receber visitantes.
“O turismo rural tem crescido muito em Minas Gerais e tem feito sucesso não somente entre os mineiros, que deixam as cidades em busca de mais contato com a natureza, como também tem atraído turistas de outros estados interessados em aproveitar a hospitalidade mineira”, argumenta a coordenadora estadual de Turismo e Artesanato da Emater-MG, Thatiana Garcia.
Leia também:
De acordo com divulgado pela Agência Minas, os turistas se interessam por conhecer não só os destinos rurais, mas também, os produtos locais produzidos. A apicultora Renata Falcão (Bee Nectar), é uma das produtoras que têm apostado nesse tipo de turismo. Ela e o marido Sérgio Pereira recebem visitantes na sua propriedade em Lima Duarte (Zona da Mata), disponibilizando a chance de contato mais próximo do público com o universo das abelhas.
“Começamos com produtos de mel e derivados, em 2019, e depois desenvolvemos cosméticos, velas e bebidas. Então pensamos oferecer também hospedagem para as pessoas terem, numa reserva ecológica, o contato com o universo encantador das abelhas, que são importantíssimas para a vida no planeta”, conta Renata.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.
[…] Turismo rural em Minas se destaca como opção para o feriado […]