Entre os dias 05 e 28 de agosto, o projeto cultural “Jovens Artistas – Sonhos nas Paredes” vai percorrer as cidades mineiras de Piracema, Congonhas e Ouro Preto, levando oficinas gratuitas de pintura em ecobags e criação de murais artísticos colaborativos para crianças e adolescentes de 12 a 16 anos em oito escolas públicas.
Ao todo, 800 alunos serão atendidos com as ações do projeto, que também prevê a doação de uma estante cultural com livros, tintas, pincéis e materiais diversos para continuidade das ações em cada instituição.
Leia também:
Em Piracema, as atividades acontecem de 05 a 08 de agosto, nas escolas Magda de Oliveira Resende e Hermenegildo Vilaça.
Em Congonhas, os alunos das escolas José Monteiro de Castro, Rosália Andrade da Glória, Sr. Odorico Martinho da Silva e João Muniz entre os dias 11 e 21 de agosto.
Em Ouro Preto, de 25 a 28 de agosto, com oficinas na Escola Municipal Maria Leandra – Dona Cota e na Casa do Professor de Ouro Preto.
Além de promover a consciência ambiental entre os participantes, a proposta do projeto é estimular a criatividade, fortalecer o senso de pertencimento e valorizar a identidade local de estudantes em situação de vulnerabilidade, por meio da arte, sustentabilidade e ocupação simbólica dos espaços escolares.
Ao fim de cada ciclo, os muros das instituições receberão intervenções artísticas coletivas, conduzidas pela artista e coordenadora do projeto Lais Thomazini. “A arte é possibilidade infinita de criar, expressar, sentir e se entregar entre as cores. É o caminho para um mundo melhor, leve e livre, carregando consigo sonhos e histórias que trazem vida”, pontua Lais.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.

[…] Projeto “Jovens Artistas – Sonhos nas Paredes” percorre Minas […]