Rebeca Andrade conquistou a sua segunda medalha de ouro nas olimpíadas, sexta no total, se tornando a maior medalhista olímpica da história do Brasil, em todos os esportes!
A ginasta se apresentou ao som de “Movimento da Sanfoninha”, da Anitta, e “End of Time”, da Beyoncé e conseguiu a nota de 14.166.
Simone Biles, dos Estados Unidos, considerada a melhor ginasta do mundo, ficou com a medalha de prata, com a nota de 14.133. Mesmo com uma série mais complexa, a medalhista cometeu alguns erros perdendo seis décimos por sair da área demarcada com os dois pés duas vezes
Em terceiro lugar ficou a também americana Jordan Chiles com 13.766.
Rebeca Andrade conquista segunda medalha de Ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris. Foto: Reprodução TV Globo
Leia também:
- Santos Dumont ganha exposição no Museu Casa dos Contos
- Cruzeiro Futsal toma gol no fim novamente e se complica no Brasileiro
Confira detalhes da nota da Rebeca:
- Dificuldade: 5.900
- Execução: 8.266
- Nota total: 14.166
Rebeca conquistou duas medalhas em Tóquio em 2021. Prata nas Barras Assimétricas e Ouro no Salto. Este ano conseguiu Prata na Ginástica Artística Geral Individual e no Salto, Bronze na Ginástica Artística em grupo e agora Ouro no Solo.
Este é o segundo ouro do país nas Olimpíadas de Paris. O Brasil inteiro se emocionou com a vitória de Beatriz Souza na última sexta-feira (02) na categoria +78kg do judô feminino.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Graduando em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto. Atua como estagiário no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.