O Partido Liberal (PL) de Mariana aprovou a candidatura de Roberto Rodrigues como candidato à Prefeitura de Mariana. A chapa do PL, ainda sem vice, foi decretada na última segunda-feira (05), no último dia de convenções partidárias, em Belo Horizonte. Ele já assumiu a chefia do executivo em 2012, quando a prefeita Terezinha Ramos foi afastada do cargo.
Lideranças do partido demonstraram descontentamento com a possível união com a Federação composta por PT, PCdoB e PV na Primaz de Minas. Com isso, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, criou uma Comissão Provisória na capital de Minas Gerais para deliberar as movimentações políticas no estado.
Leia também:
- Antônio Pereira recebe “Fiotim- Museu em Movimento”
- Amarantina celebra Santa Efigênia em festa em prol da Capela
A partir disso, a sigla deixou de apoiar o nome de Juliano Duarte (PSB) e suas alianças na cidade de Mariana. De acordo com o jornal Agência Primaz, Rosilei Lopes Barbosa foi registrada de maneira oficial como vice-prefeita. Contudo, a ata deve ser corrigida, ficando para posteriori a confirmação de um nome para compor a chapa com Rodrigues. O complemento deve surgir do próprio PL.
Roberto já foi candidato em três eleições. Em 2020, teve 6% dos votos, totalizando 2.168 pessoas. Ele também concorreu em 2012, tendo seu melhor desempenho, com 29% dos votos, ou 10.072 eleitores. Em 2008 foi eleito como vice de Terezinha Ramos, à epoca ambos estavam filiados ao PTB.
Com essa confirmação, Mariana passa ter como candidatos: Juliano Duarte (PSB), Bruno Mol (PSDB) e Bruno Teixeira (PSTU) e Roberto Rodrigues (PL).
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.