Em Itabirito, a Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu Tardes Dançantes nos três Centros de Referência da Assistência Social (Cras) da cidade. Os eventos, realizados entre os dias 25 e 27 de fevereiro, foram voltados para os usuários inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Leia também:
Os usuários cadastrados no SCFV dos Cras Maria Loura, Zely Caldeira e Padre Adelmo tiveram a oportunidade de expor os trabalhos construídos em grupos durante todo o mês, a partir da temática de Carnaval.
“Nesta festa, usamos o Carnaval como ponto de partida para refletir sobre a diversidade cultural do Brasil. Nosso país é muito rico, com influências indígenas, africanas e europeias. Todas elas formam a nossa identidade nacional”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Veridiane Souza.
- Como participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)?
Os grupos de convivência são divididos por faixa etária. Para participar do serviço, basta que o interessado compareça ao Cras de referência do bairro em que reside e procure a orientadora social na recepção. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.
[…] Tardes Dançantes são promovidas nos Cras de Itabirito […]