Jhosefer, de Mariana, celebra chance no profissional em primeira fala como jogador do América

Jhosefer, de Mariana, celebra chance no profissional em primeira fala como jogador do América

O jogador Jhosefer, nascido em Mariana, foi destaque do treinamento do América na última terça-feira (4). Recém chegado do Cruzeiro, em sua primeira fala oficial como jogador do Coelho, o jovem celebrou a chance de fazer parte de um elenco profissional, com perspectivas de disputas de títulos nesta temporada. Em 2025, o Decacampeão tem a missão de buscar o título estadual após nove anos e retornar à Série A do Campeonato Brasileiro.

“Estou muito feliz por estar vestindo essa camisa, tendo essa oportunidade de estar jogando profissionalmente aqui no América. To grato pela oportunidade, pelo estafe ter confiado em mim. E vamos um excelente ano de trabalho”, disse o jovem atleta ao falar sobre a chance à TV Coelho.

Essa pode ser a primeira chance do jogador de ter uma sequência na elite do futebol. Pelo Cruzeiro, ele chegou a jogar na equipe de cima, mas não foi muito aproveitado no final do ano passado e no início de 2025. Por isso, acredita-se que o volante pode se destacar.

Ao comentar como se deu o processo de sua contratação, ele disse que recebeu uma ligação do treinador William Batista, conhecido como Bruxo, que revelou ter planos para utilizá-lo durante o ano.

“Recebi uma ligação do Bruxo e ele fez um convite para estar participando deste ano do elenco do América. E eu aceitei, porque vai ser bom pra minha sequencia, pra minha carreira profissionalmente. E eu espero contribuir da melhor maneira possível”, revelou.

Já registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele pode ser uma das novidades do América na final do Campeonato Mineiro, cujo a partida de ida ocorrerá no próximo sábado (8), contra o Atlético.

Johsefer: um jogador polivalente

Jhosefer, de Mariana, celebra chance no profissional em primeira fala como jogador do América
O meia Jhosefer, já treinando pelo América. Foto: Mourão Panda/América.

Ao comentar sobre suas características, o atleta destacou a polivalência como grande aspecto do seu jogo. Durante todos os anos de atuação na base, ele passou por diversas posições.

“Acho que a maioria me conhece, sou um jogador muito polivalente, posso jogar de meia, primeiro volante, segundo volante, ponta e de lateral as vezes. O que esperar de mim: muita garra e muita vontade e muita responsabilidade”, finalizou.

Jhosefer, um filho de Mariana com futuro no futebol

Ao todo, ele completou 10 anos defendendo as cores do Azul de Minas. Ainda menino, aos 10, saiu da Primaz de Minas para integrar as categorias de base da Raposa e por lá ficou. Estreou como profissional no dia 13 de março de 2022, na vitória contra o Pouso Alegre por 5 a 1, no Mineirão, quando tinha 18 anos. Na sequência, foi reintegrado aos times de formação e disputou três edições da Copa São Paulo de Futebol Jr., sendo vice-campeão em 2024 como capitão do time.

Ainda pelo sub-20 do Cruzeiro,  ele conquistou os títulos do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil da categoria em 2023. Já pelo profissiona, ao todo, foram três jogos, todos saindo do banco de reservas.

Leia também:

Sem tanto espaço no plantel estrelado nos últimos tempos, Jhosefer deve ter a sua grande chance num time profissional vestindo a camisa do América. Com o contrato renovado até 2026, o empréstimo é a oportunidade perfeita para ele buscar o seu espaço.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment