O domingo (04) foi de festa para as meninas do 1º de Maio, campeãs do Campeonato de Futebol Feminino de Mariana. A equipe do bairro Cabanas enfrentou o Paracatu e o duelo só foi decidido nos últimos minutos, após diversas movimentações no placar. Ao final, o jogo terminou 4 a 2, com o destaque para os três tentos anotados pela atacante Poliana.
Mais cedo, as meninas do Ideal de Aguas Claras bateu o Olimpic por 10 a 1 e se sagraram as terceiras colocadas do campeonato da Primaz de Minas. Vaninha, do Ideal, marcou sete gols, sendo a grande artilheira e da competição.
COMO FOI A GRANDE FINAL?
O duelo foi tenso desde o início. O time de Paracatu chegou para o duelo com uma campanha impressionante. Em sua estreia na competição, despacharam as favoritas do Ideal na semi, colocando os pés na final de maneira inédita. O 1º de Maio por sua vez detém o rótulo de time tradicional na modalidade, sendo vice-campeão no último ano.
Tamanha era a apreensão que o primeiro gol só saiu no último lance do primeiro tempo, com Poliana, que estava predestinada. Com o tento anotado, o treinador do Paracatu decidiu mexer na equipe, colocando mais uma atacante. A alteração surtiu efeito imediato e o Paracatu empatou logo nos primeiros minutos do segundo tempo.
Leia também:
- Zé Leandro desiste de candidatura e indica o vice para a chapa de Duarte Jr em Ouro Preto
- Júlio Pimenta confirma candidatura em Ouro Preto, ainda sem definir vice
Com o sol a pino, Poliana tornou a colocar o 1º de Maio na frente do placar, com uma cabeçada certeira após cruzamento de Ana Carolina. Contudo, desistir não era uma opção para o time do distrito. Com uma linda jogada da zagueira Larissa, que se tornou atacante, o time azul conseguiu um pênalti, que foi convertido por Clarisse.
O 2 a 2 decretava a disputa de pênaltis. Porém, Janaína, a atacante destaque da equipe do Cabanas, saiu do banco para decidir. Em uma jogada completamente individual, ela driblou três e fez um golaço, colocando novamente o 1º na liderança.
E ao tentar sair para empatar novamente, o time do Paracatu cedeu o espaço que Poliana queria. Com um passe açucarado de Ana Carolina, a camisa 11 marcou o terceiro gol no jogo e o quatro das campeãs.
Esse foi o segundo título do futebol feminino da equipe do 1º de Maio, sendo o primeiro conquistado em 2022. Mesmo com a derrota, as meninas de Paracatu celebraram muito ao final da partida.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.